Apresentação Amaro Running


Olá, para quem não me conhece, o meu nome é Pedro Amaro, tenho 30 anos e corro com frequência desde abril de 2015. Entenda-se frequência como pelo menos uma vez por semana, tendo ao longo destes cerca de 5 anos evoluído (muito !!!), tanto na frequência de treinos, como de performance. Sou 99% um corredor de estrada, tendo tido muito poucas (mas muito boas) experiências em trail, onde seguramente quererei investir mais tempo no futuro.

O Amaro Running nasceu há alguns meses com o propósito de poder escrever e partilhar algumas das experiências que vou tendo na corrida. Ao longo destes 5 anos tive muito boas experiências (amigos, superação, records, puro prazer de correr...) e algumas menos boas (lesões, provas menos conseguidas), que infelizmente não ficaram registadas com as minhas ideias e pensamentos em lado algum.
Tendo noção da importância que é a estruturação e a recordação das nossas ideias, até para nos "obrigar" a pensar no que correu bem e menos bem ao longo deste percurso, decidi então optar pela criação de um blog. Após algum tempo em que a ideia esteve "parada", aproveitei o atual período de confinamento para me dedicar a esta iniciativa e decidi finalizar configuração do mesmo (não sou propriamente um expert na matéria), nascendo assim o Amaro Running!

O objetivo passará por escrever sobre o meu dia-a-dia na corrida, não tendo, contudo, qualquer definição de periodicidade para novas publicações, principalmente tendo em conta este período de suspensão de provas e em que os treinos são essencialmente para manutenção.

Aproveito para apresentar a estrutura do blog que possui as seguintes quatro secções: 
Página Inicial - conteúdo principal onde estarão as publicações do blog; 
Melhores Tempos - informação sobre os meus melhores tempos nas diversas distâncias, desde 1KM à Maratona; 
Provas Realizadas - informação sobre o meu histórico de provas (53 até à data); 
Contactos - podem encontrar todos os meus contactos e respetivos links para e-mail, redes sociais e aplicações de corrida que uso.

Em todas as secções encontra-se à direita a informação da minha página no Facebook e da minha conta no Strava onde poderão seguir todo o conteúdo que publico e os treinos que efetuo (apenas visível na versão web).

E desta forma me apresento, esperando que gostem deste meu novo espaço e possam acompanhar o meu trajeto de uma forma mais próxima, onde tentarei partilhar algum conteúdo sobre a minha vida no mundo da corrida.

6 comentários:

  1. Excelente iniciativa. Tou contigo ������.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Pedro, pela fantástica iniciativa e por este teu primeiro relato.!! Força.!!
      Uma vez que agora não há provas…, boa escrita e bons treinos (manutenção). Abraço.

      Eliminar
    2. Obrigado Pedro! Grande abraço e bons treinos. Quando voltarmos à "normalidade", temos de combinar uns treinos.

      Eliminar
  3. Bem-vindo à blogosgfera corredora. Força nessas corridas e nessa "caneta" :)
    Abraço

    ResponderEliminar